Greenpeace ataca a Coca-cola: “Stop Coca-Cola trashing”

13 maio

Recentemente a Coca-Cola venceu o processo que previa pagamento de 10 centavos por cada embalagem de plástico e cada latinha devolvida pela população em postos de reciclagem.

20130512-225106.jpg
A maior produtora de refrigerantes do mundo respondeu dizendo que a lei era contra a legislação nacional e que ela teria pouco impacto no aumento real da reciclagem. Afirmou também que pretendia trabalhar junto ao governo em alternativas que pudessem impactar mais na redução do lixo plástico.

No entanto, o Greenpeace é defensor da proposta de lei como forma de diminuir significativamente o percentual de plástico jogado nas praias, principalmente, por afetar diretamente a vida das aves marinhas. Segundo a organização, as aves ingerem o plástico confundindo com comida, acabam com o estômago cheio de lixo e impossibilitadas de ingerir mais alimentos acabam morrendo de fome.

Por isso, o Greenpeace da Austrália resolveu agir e chocar, criticando explicitamente a marca de refrigerantes em um vídeo postado em sua página no YouTube. Apesar de ser inspirado no modelo de comerciais famosos da Coca-Cola, o vídeo termina com um final não tão “open hapiness” assim:

http://www.youtube.com/watch?v=Q7Uxaw6YoRw<br /

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: