Youtube com canais pagos

13 maio

20130512-215059.jpg

O que era rumor no começo da semana agora se tornou realidade. O YouTube anunciou nesta quinta-feira passada que alguns parceiros do site poderão agora criar conteúdo pago e que as assinaturas vão começar valendo R$ 3,90 mensais (U$ 0,99 lá fora), com direito a período de degustação, o que vai durar 14 dias (tempo suficiente pra você decidir se quer pagar ou não por aquele canal).

A iniciativa acontece em um momento em que o Youtube quer se colocar como concorrência ao cada vez mais popular Netflix, serviço de conteúdo de vídeos (programas de TV e filmes) que também funciona no esquema de assinatura.

Neste primeiro momento, apenas alguns poucos canais vão participar da experiência. O serviço vai começar com 53 canais pagos. E entre os primeiros programas que estarão disponíveis, veremos episódios completos do Sesame Street e lutas clássicas do UFC.

Haverá também modelo de pagamento anual com desconto. Quais canais valem a pena pagar para assistir?

“Este é só o começo”, diz texto publicado no blog do YouTube assinado pela equipe do site. “Nas próximas semanas, vamos oferecer a ferramenta paga mais amplamente para outros parceiros que se qualificam no projeto. E à medida que novos canais aparecerem, vamos nos certificar que você (o usuário) possa descobri-los.”

Segundo o YouTube, atualmente 1 milhão de canais do site geram receita com a visualização dos vídeos e recebem uma parte da receita com publicidade veiculada nos filmes. Para o site, os canais pagos serão mais uma opção para os criadores de conteúdo gerarem receita com os vídeos produzidos.

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: