Os subversivos da rede

19 jun

20130619-141631.jpg

” Não é por 0,20 c, é pela corrupção, pela copa das confederações, pela copa de 2014, pela pec 37, fora Renan Calheiros, Fora Dilma e blá blá blá”.

É bastante louvável que a população brasileira, principalmente os jovens, estejam acordando e saindo às ruas, porém é uma “Revolução” prolixa, um tanto quanto subjetiva, não há um objetivo real delimitado.

Essas manifestações estão sendo chamadas de “Primavera brasileira” em comparação à Primavera Árabe, só que nessas reais Revoluções, o povo tinha um objetivo delimitado: A queda do governo, o que de fato alguns conseguiram e outros ainda estão lutando (caso da Guerra Civil na Síria – mais de 93.000 mortos em sua grande maioria crianças e civis, sem falar nos diversos tipos de tortura que a população está passando).

A questão da manifestação brasileira, a qual impera a subjetividade, se mostra apenas um grito de basta, de inconformidade. Quais seriam as reais medidas a serem tomadas?

Transformar em hediondo o crime de corrupção política? A efetividade do julgamento do mensalão ? O endurecimento da lei ficha-limpa? Tirar o Feliciano da CDH? O Renanzinho Calheiros? Diminuir a passagem do transporte público? O preço da gasolina? (…)

– Não, mas o objetivo é a “inconformidade” com a situação que o país se encontra, seja na corrupção, na inflação, nos gastos públicos, nos hospitais e ad infinito…

Eu sou a favor de manifestações efetivas, como por exemplo o caso do impeachment do Collor, as manifestações contra a ditadura, das diretas e etc, pois elas sim fizeram ser ouvidas.

O movimento brasileiro como se apresenta hoje, pode ser comparado a uma criança em um supermercado fazendo birra com sua Mamãe, onde o anjinho pede várias guloseimas, chora, esperneia, bate com a cabeça no chão e a Mamãe finge que não é com ela, até a criança parar de chorar e pasme, a criança para.

“Não é apenas o 0,20 centavos, é a inconformidade que o brasileiro está passando em diversos setores no país.”

Por favor, quais as medidas a serem tomadas? Qual é o objetivo a ser lutado?

Só estou vendo jovens, entrando na onda, compartilhamentos e frases de efeito, mas você luta por qual objetivo? Não há como ter uma Revolução lutando pela inconformidade, quais são as medidas efetivas, o que você quer com isso? Só vislumbro crianças fazendo birra.

Hoje, ser “subversivo” está na moda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: