Download: Freaks and Geeks

29 jun

20130628-220246.jpg

Procurando uma música que não saía da minha cabeça e me deparo com esta série. Admito que depois me senti bastante triste, pois a mesma possui apenas UMA única temporada!

Freaks and Geeks estreou em setembro de 1999, na rede norte-americana NBC, e conta a história de Lindsay (Linda Cardellini, mais conhecida como a Samantha de ER e affair do Dr. Kovak), uma adolescente que está no ensino médio e em crise de identidade. Considerada uma geek (em tradução livre, uma nerd, cdf etc) ela decide, depois da morte da avó, que a vida é muito curta para ficar estudando e não aproveitar nada.

Dessa forma, ela acaba tornando-se amiga de Daniel Desario (James Franco ainda no início da carreira), um bad boy que não liga para opinião de ninguém e não quer nada da vida. Quase que instantaneamente os caras do círculo de Daniel adotam Lindsay. Ken (Seth Rogen) e Nick (Jason Segel) são algum deles, e principalmente o último logo mostra um certo interesse na confusa novata do grupo. Mas Lindsay ainda tem que enfrentar Kim (Busy Philips) dedicada a infernizar a vida dela, isso porque ela cismou que Linds está tendo um caso com Daniel.

Em paralelo o seriado também conta a história de Sam (John Francis Daley, o Dr. Sweets de Bones!), irmão de Lindsay. Ele é um garoto franzino que vive sendo aterrorizado por outros garotos, exatamente por ser mais fraco.

E para aguentar a dura realidade há ainda Neal (Sam Levine, o Hirshberg de Bastardos Inglórios) e Bill (Martin Starr, o James Masseling de Super Bad), dois geeks que são viciados em “Jornadas nas Estrelas” e companhia, e assim como Sam também sofrem por não serem bonitos, mas mais inteligentes que a média.

O roteiro é bem real e mostra que as coisas não são tão preto no branco como a maioria dos seriados descreve a vida dos adolescentes. O texto representa a fase em que a maioria das pessoas iniciam uma crise de identidade, não sabe quem são, ou o que deveria te definir como pessoa. Sem esquecer que as pessoas sempre se questionam qual é o seu lugar nessa pequena sociedade que é a escola.

Foi provavelmente por causa disso que o programa foi cancelado. Por passar uma história tão próxima da verídica, acaba por não mostrar o conto de fadas que todos querem ver na TV, principalmente nas grandes redes como a NBC.

E não é de espantar que os atores da série viessem a crescer em todos os tipos de meios, desde a TV até o cinema. A própria protagonista, Linda Cardelinni, ficou conhecida por participar de seriados. E outros protagonizaram dezenas de filmes, são eles: James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, John Daley, Sam Levine e assim vai.

Isso, em parte, pode vir da escalação de um dos produtores do seriado, o agora famoso roterista e diretor, Judd Apatow, responsável pelas comédias cinematográficas da atualidade: Segurando as Pontas (The Pinapple Express – com James Franco e Seth Rogen), Superbad, Ligeiramente Grávidos (Knocked up – com a Katherine Heigl e Jason Segel) e outros que fazem parte de uma lista imensa!

20130628-220233.jpg<

E ainda é preciso comentar que “Freaks and Geeks” tem uma trilha sonora perfeita de abertura – Bad Reputation, cantada pela legendária Joan Jett (sim, a mesma que tocou no Lollapalooza). E assim como os shows, o Multishow também exibiu todos os episódios (são apenas 18) da única temporada do seriado. Os mesmos também podem ser vistos através de um canal do Youtube,no entanto, não estão legendados.
Link Piloto
Download completo da 1ª temporada
Também tem o torrent das músicas que aparecem, a melhor trilha sonora de um seriado na minha opinião!
Torrent

20130628-220450.jpg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: