DISCOGRAFIA: Jeff Buckley

26 mar

Jeffrey Scott Buckley  foi um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Conhecido por seus dotes vocais, Buckley foi considerado pelos críticos umas das mais promissoras revelações musicais de sua época. Entretanto, Buckley morreu afogado enquanto nadava no rio Wolf, afluente do Rio Mississipi, em 1997.

Seu trabalho e seu estilo único continuam sendo admirados por fãs, artistas e músicos no mundo todo.

 Apesar da morte trágica, Jeff Buckley tem vindo a conquistar novos fãs. Se você é fascinado por artistas e musicalidades como Radiohead, Coldplay e Muse,saiba que tais integrantes não se cansam de mencionar Jeff como uma das suas principais influências. Além disso,o álbum “Grace” é constantemente citado como um dos melhores álbuns de todos os tempos.

Considerado “O” disco da vida de muito boa gente, ele é tão intenso que se torna redundante falar dele.

Jeff Buckley, o homem da capa, de microfone na mão e olhar semicerrado virado para chão, parece já ali nos dizer com o silêncio que está longe do frenesi do mundo e que vive apenas para o que lhe afeta o interior.

De fato, ninguém cantou e exorcizou a dolorosa morte do amor com um sorriso nobre na cara como ele, em Last Goodbye, e ninguém tomou consciência da sua mortalidade e soube-a aceitar como a chuva que cai como ele, no tema título Grace: “Though it’s my time coming, I’m not afraid to die/ Oh drink a bit of wine we both might go tomorrow, oh my love/ And the rain is falling and I believe my time has come/ It reminds me of the pain I might leave behind”.

Jeff era um homem de H grande, pronto para a sua própria morte e era ,acima de tudo, um poeta munido de uma voz impossível e de uma guitarra redentora que o imortalizariam mesmo tendo apenas uma passagem rápida por esse mundo terreno.

Quando a música é assim tão sincera e direta, é normal que nos toque tanto e que nos fique para sempre guardada aqui dentro.

DOWNLOAD (LINK DIRETO) PARTE ÚNICA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: